Como a mulher vê o sexo?

mulher-sexoCaro leitor, você sabia que existem diferenças entre as formas que homens e mulheres ficam excitados? Enquanto os marmanjos se excitam com a visão, as moças dão mais atenção ao toque e, portanto, demoram um pouco mais para sentir desejo. Entender essas discrepâncias é o primeiro passo para ter relações mais saudáveis, principalmente para as mulheres.

Para os homens, é importante também ficar atento às demonstrações físicas da mulher. Às vezes, a lubrificação da vagina e o intumescimento dos pequenos e grandes lábios demoram a acontecer e ele nem se dá conta. Por causa disso, a relação pode acontecer sem o preparo mínimo necessário e ela pode sentir dor.

Na grande maioria das vezes a mulher nem da dor reclama, preferindo fingir que sentiu prazer, o que é péssimo e desgastante. Por motivos culturais, a mulher tem medo de se tocar e, inclusive, de falar sobre sexo. É um tabu que, apesar de estar “ruindo aos poucos”, ainda existe. Muitas nunca se tocaram, não sabem “onde” e nem “como” que é bom.

Muitos casais estão juntos há anos, mas se sentem pouco à vontade no sexo, ou seja: a convivência nem sempre significa intimidade do casal. Não se sentem à vontade para fazer carinho em certas partes do corpo e sentir prazer com isso.

Entenda como funciona a atração física

A masturbação, momento em que a pessoa começa a “se conhecer” sexualmente, é mais comum entre os homens. Ela inicia na infância, passa pela adolescência e vira uma “variante” de sexo durante a fase adulta. Com as mulheres é diferente. Algumas nunca se tocaram e, portanto, têm certa dificuldade de entender o desejo.

Mas sabe-se que as mulheres estão começando se tocar mais. Elas andam a procura do ponto “G”, o que é muito positivo.