06 de julho de 2015

Você tem sorte no amor?

sortenoamor

Passamos a vida encantados. E desencantados. O que ontem foi objeto do nosso amor pode hoje ter se transformado em desamor.

 

Tem gente que costuma dizer que não tem sorte no amor. Será mesmo falta de sorte? Aproximar-se sempre do mesmo perfil é um reflexo do seu padrão mental. Pare e reflita: onde tem conhecido essas pessoas? No barzinho, na boatwe, no trânsito, por apresentação, na Internet? Tem se vestido de acordo com sua idade e profissão? Como anda a sua postura e comportamento? Vive sonhando e fantasiando e acredita em soluções mágicas e em príncipes encantados? Constantemente vive se queixando e reclamando de seu par ou se acomoda em situações de infelicidade?

 

Muitas vezes, pensamos estar dando o melhor de nós para criar um relacionamento amoroso positivo, mas exageramos na dose e, sem perceber, acabamos espalhando as sementes da rejeição. É possível que você esteja agindo errado nos relacionamentos.

 

Como mudar?

 

O primeiro passo é verificar como anda a sua comunicação e que tipo de mensagem você envia para o pretendente ou para o seu par. Ainda que no amor nada seja definitivo e tudo possa ser modificado, lembre-se de se posicionar de forma clara, sincera, transparente, amigável e respeitosa.

 

Em vez de ficar reclamando dos tipos que atrai, precisa aceitar que as pessoas só fazem com a gente aquilo que permitimos. Mudar a forma de agir e pensar será importante para atrair outro perfil. Você se julga competente na vida profissional e incompetente na vida amorosa? Dê um basta, mexa-se.

 

Pode parecer utópico falar de amor numa época em que as pessoas se deixam iludir por relacionamentos fugazes e superficiais. O “ficar” da moçada parece ter contaminado as relações de outras faixas de idade. Lamentavelmente, gente grande, que poderia ter um pouco mais de discernimento, está se deixando seduzir pela quantidade, em vez de qualidade.

Veja também:  Que importância você tem dado para o amor em sua vida?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>