04 de junho de 2014

Um novo dia, uma nova oportunidade

golden-years-agencia-relacionamentos-casamentos-nova-oportunidade

Nem sempre podemos alterar a forma como as coisas funcionam. Por não possuirmos total controle sobre tudo o que ocorre em nossas vidas, muitas vezes nos vemos presos a eventuais desventuras que, equivocadamente, pensamos poder evitar se tivéssemos feito isso ou aquilo. Mas a verdade é que não podemos driblar o inevitável. Todavia, o que podemos e devemos fazer, neste caso, é reciclar a forma como enxergamos a vida.

A partir do entendimento de que não somos deuses onipotentes e de que nossos passados não nos definem, é necessário desenvolver uma conduta positiva que confronte os problemas que a vida, de vez em quando, nos apresenta. E essa nova atitude perante os dias, de repente, nos faz compreender que as dificuldades, na verdade, são oportunidades e não prisões.

A cada nova manhã, somos agraciados com novas oportunidades de conhecer pessoas alegres, de sorrir, de se entusiasmar com pequenas coisas, de encontrar e sentir amor e, principalmente, de remodelar o que foi bagunçado pelo passado. E se não conseguirmos realizar tudo isso hoje, tudo bem, nós temos o amanhã. E assim por diante.

Porém, não sabote a si mesmo ao deixar sempre as oportunidades para o amanhã. Lembre-se de que a felicidade está batendo na sua porta hoje. Portanto, é tempo de levantar a cabeça e abraçar toda a bondade e gentileza que o mundo pode lhe oferecer. Para tanto, cerque-se do que é bom, honesto e agradável, sempre!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>