13 de janeiro de 2015

Um amor para 2015

amor

 

E mais um ano começa, trazendo mais 365 dias para alcançarmos nossos objetos. Nesse início, é importante definirmos metas claras, visando, acima de tudo, nosso bem-estar e felicidade. E quando falamos em felicidade, implicitamente falamos de amor. Quando dividimos nossa vida com outro ser humano, somos mais felizes. E isso não é senso comum não.

De acordo com pesquisa da Universidade do Estado de Michigan (EUA), publicada na revista científica “Journal of Research in Personality”, pessoas casadas são mais felizes do que as solteiras. Os estudiosos, no entanto, foram taxativos ao afirmar que o casamento é um “investimento em longo prazo”. E, como todo grande projeto, pode ter alguns obstáculos a serem ultrapassados.

Se você não encontrou seu grande amor em 2014, este ano pode reservar boas surpresas. Basta ir à luta, munido com as “armas” certas.

Ame-se mais

Neste ano, procure “se amar” mais. Quem não gosta de si mesmo, dificilmente conseguirá despertar o amor em outra pessoa.

Positividade

Seja mais positivo. Quando surgir um pensamento negativo, afaste-o. A felicidade depende da qualidade dos seus pensamentos, disse um pensador desconhecido.

Faça-se feliz

Não espere que outra pessoa faça a sua felicidade ou conserte a sua vida. Ao colocar sua felicidade a cargo de uma pessoa, além de ficar vulnerável (já que o ser o humano é passível de falhas), você coloca um peso enorme sobre o outro.

Veja também: Você sabe amar?

Autoestima

Quando você olha no espelho, o que vê? É importante fazer uma autoanálise e perceber como anda seu amor próprio. O que falta para você se sentir mais atraente?

Foque no agora

Esqueça o passado. Não fique ansioso com o futuro. Viva o presente e agora.

Olhe para o lado

Com o corre-corre dos dias atuais, muitas vezes as pessoas nem se dão conta da infinidade de pessoas interessantes que estão à sua volta.

Um olhar mais meigo e atento ou um belo sorriso tem o poder de melhorar o astral e massagear o ego. E se o acaso lhe brindar com um momento mágico, com olhares que se cruzam, é o destino dando uma mãozinha. Faça a sua parte. Não fuja!

Saia mais

Saia mais com os amigos, vá ao shopping, ao cinema, a exposições, caminhar no parque. Quem sabe você não encontra um amigo que poderá lhe apresentar alguém interessante.

A Golden Years está aqui para lhe ajudar nesse desafio!

 

2 thoughts on “Um amor para 2015

  1. Pingback: Viver é um desafio. Encare de frente! | Golden Years

  2. Pingback: Estudo: casados são mais felizes | Golden Years

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>