21 de maio de 2014

Tenho medo de perder a pessoa amada

golden-years-agencia-de-relacionamentos-casamentos-perder-pessoa-amada-medo

O seu relacionamento engatou e as coisas vão de vento em polpa. Porém, você já sentiu que tudo está tão bem que você começa a desconfiar que, com a primeira mudança, as coisas vão desmoronar? Ou pior, que você vai perder o parceiro (a)? É normal se sentir inseguro uma vez ou outra, pois isso significa que você se importa com o outro e o valoriza. Porém, quando esse medo começa se tornar sinônimo de sufoco e passa a te descaracterizar, há algo errado.

Sufocar alguém com constante vigilância e cobranças é um dos piores erros que podem ser cometidos em um relacionamento. Ninguém tem controle de tudo. E, ao fazer isso, você passa a impressão de que sua felicidade e vida dependem do outro. Ou seja, sua individualidade desaparece. Você vive em função do outro.

Para evitar isso, a matchmaker da Golden Years, Marlene Heuser, oferece um conselho simples. “Para preservar a união, é fundamental o respeito à individualidade e não esquecer a própria identidade. Investir demais num relacionamento pode ser perigoso. Tudo o que é demais, perde a graça”.

Para acabar de vez com esse medo, você precisa investir, portanto, em si mesmo, confiar no seu taco. Proclame sua independência e entenda que amar tem a ver com liberdade, e não amarras. “Se isto não estiver acontecendo, é preciso avaliar a sua forma de amar e tentar descobrir os motivos do seu descontrole. Se não quiser perder a pessoa que ama, sugiro que busque o auxílio de um profissional da área de psicologia”, completa a matchmaker.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>