23 de outubro de 2014

Relacionamento cristão

relacionamentocristao

O relacionamento cristão destoa dos outros. Na Igreja, seja evangélica ou católica, existe o cultivo do diálogo, do respeito ao próximo e da fidelidade. Durante as cerimônias, sejam missas ou cultos, também se vê a congregação dos costumes da família.

O namoro, no relacionamento cristão, é visto como um passo para o casamento, não como algo passageiro ou uma “ficada”, tal qual um relacionamento com viés mais contemporâneo.  Os namorados procuram conhecer um ao outro antes de avançarem as etapas.

Inversão

O mundo ficou mais rápido, tecnológico e livre. Só que essa velocidade afetou o amor. O sentimento, até então retratado em poemas românticos, se transformou em algo efêmero, enlatado e “líquido” – nome que o sociólogo Zygmunt Bauman dá a fragilidade dos vínculos humanos, bem característica da modernidade. Claro que não podemos generalizar, mas essa realidade faz parte do momento em que vivemos e precisamos encará-la.

Superando os obstáculos

Uma das características da atualidade é o descarte. Se algo não está legal, é só jogar fora. O problema é que isso também passou a fazer parte dos relacionamentos. Qualquer obstáculo é motivo para separações.

Esse é outro ponto que o relacionamento entre cristãos é positivo. Para eles, é preciso muito mais que paixão para que o namoro ou o casamento sejam felizes. É necessário paciência, comunicação, respeito e compreensão do outro. Orar e meditar juntos na palavra. Afinal, a oração não é a maior força do mundo?

“Percebo que casais que oram juntos têm mais chances de permanecer juntos. E ela fortalece os pilares do relacionamento. Por isso, é importante lembrar de Deus não nos momentos difíceis, mas nos bons momentos. Só assim na hora da tempestade é possível sentir que o casal está mais unido do que nunca”, relata a matchmaker Marlene Heuser.

A Golden Years acredita nesses valores. Se você procura um relacionamento cristão, entre em contato conosco, preenchendo o cadastro que está no lado direito deste site.

Se preferir, preencha, sem compromisso, o formulário completo deste link: http://goldenyears.com.br/cadastre-se . Por aí conseguimos já identificar o seu perfil, bem como o da pessoa que procura. Na sequência, entraremos em contato para explicar melhor como podemos ajudar.

 

3 thoughts on “Relacionamento cristão

    1. Golden Years Post author

      Olá, Ricardo. Tudo bem?
      Você pode preencher, sem compromisso, o formulário que está neste link? http://goldenyears.com.br/cadastre-se/

      Com ele podemos identificar o seu perfil, bem como o da pessoa que você procura. Na sequência entraremos em contato explicando como podemos te ajudar.

      Aguardamos seu formulário preenchido, tudo bem?

      Abraços,
      Equipe Golden Years

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>