06 de julho de 2015

Que importância você tem dado para o amor em sua vida?

amornavida

Investimos anos e anos para nos tornarmos profissionais de sucesso e, ingenuamente, acreditamos que nascemos prontos para o amor. Somos seres amorosos. Nossa verdadeira essência é a do amor. Mas, muitas vezes, não damos a devida importância ao aprendizado do amor.

 

Geralmente quem só atrai amores impossíveis não está apto para viver um amor. Seja por medo de se entregar, ou por medo de vir a ter e perder. Quem investe em relacionamentos complicados diminui ainda mais a probabilidade de dar certo. É importante fazer uma séria análise das posturas e do grau de exigência antes de falar mal do parceiro.

 

Se não conseguir sozinho, peça socorro!

 

Tudo é válido quando está em jogo a felicidade. Ouça sempre o seu coração. Acredite na força do amor. Se perceber que está perdido, sem rumo e confuso em relação aos seus sentimentos, não hesite em se abrir com o próprio parceiro, um amigo mais chegado ou um conselheiro sentimental.

 

Em momentos de crise, nem sempre se consegue a lucidez necessária para buscar as respostas que se gostaria. Antes de explodir, opte pelo silêncio para não se arrepender depois. Quando a poeira baixar, chega a hora de aparar as arestas. Quem vive em desarmonia e desequilíbrio deve buscar ajuda profissional para se libertar dos seus fantasmas. O outro não é saco de pancadas. É um companheiro de jornada…

Mude sua maneira de agir

A grande transformação só acontece quando descobrimos que a força vem do nosso interior, de dentro para fora. É preciso agir, pois se ficarmos apenas nas suposições, nada mudará e os sonhos acabarão se diluindo no tédio de estar sempre achando que anda tudo igual ou tudo errado. Muitas vezes, a pessoa percebe que é preciso dar uma virada, no entanto, nem sempre consegue trazer à tona a força que precisa para recomeçar.

 

O ponto de partida deve ser a reorganização do dia-a-dia, idealizar o sucesso pessoal e priorizar um projeto de vida. Quem tem um projeto de vida constrói objetivos pessoais, materializa sonhos, enfim, concretiza ideias. Significa guiar  e conduzir a vida e não deixar apenas que as coisas aconteçam. Olhar o futuro sem esquecer de viver o presente. Lembrar sempre que o entusiasmo, o sucesso, o bem-estar e a felicidade estão, antes de tudo, na maneira como a pessoa se relaciona consigo mesma e com o mundo.

 

Quando estiver no trabalho concentre-se nas atividades profissionais e quando estiver em casa pense só no que estiver ao seu alcance de fazer, sem ficar ruminando as suas frustrações afetivas.

 

É importante ter consciência de si mesmo: conhecer seus sentimentos, entender suas reações e conhecer seu funcionamento mental consciente e inconsciente para evitar futuros erros e equívocos.

 

Existindo espaço para apostar na força do amor com o mesmo par, tenha em mente que para dar certo deverá existir equilíbrio entre dar e receber, respeito mútuo, respeito à individualidade e se o casal souber negociar as diferenças aceitando o outro como ele é. Sem críticas. Cuidado, pois a boca só fala o que o coração está cheio. Verifique sempre o conteúdo do seu coração!

Veja também: Você tem sorte no amor?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>