05 de maio de 2014

Pesquisa: namoro a distância melhora relacionamentos

golden-years-agencia-de-relacionamentos-namoro-distancia

Já imaginou cortar os laços presenciais do seu relacionamento por um tempo e tentar manter a chama acesa a distância? Parece difícil? Bem, pode até ser em alguns casos, mas, de acordo com um estudo realizado em Hong Kong, tal ato pode ajudar na rotina de casal.

Segundo a pesquisa, casais que mantêm um relacionamento a distância têm a sensação de serem mais íntimos um do outro do que casais que estão juntos o tempo todo. Ou seja, além de serem mais próximos, se sentem mais a vontade, demonstrando reclamar pouco da falta de atenção e de outros problemas referentes a relacionamentos.

Foram analisados 63 casais heterossexuais durante o estudo, que realizou questionários acerca dos relacionamentos dos pombinhos por uma semana, todos os dias. Eram avaliados fatores como sentimentos, forma e tempo de conversa, entre outros.

Para um dos autores da pesquisa, Crystal Jiang, a cultura ocidental está enraizada quando o assunto é relacionamento a distância, pois só leva a sério relacionamentos presenciais. “Nossa cultura, particularmente a cultura americana, prioriza o momento fisicamente junto e o contato cara a cara para relacionamentos sérios. Os namoros a distância claramente vão contra esses valores”, disse ele em entrevista à Super Interessante.

Nós, aqui da Golden Years, concordamos com a pesquisa. Em quase duas décadas de trabalho, já vimos muitos relacionamentos a distância darem certo. Alguns casais, com o passar do tempo, passaram a viver juntos. Outros, no entanto, optaram por manter a distância. Acreditamos que quando o amor é verdadeiro o que conta é a qualidade dos momentos que passam juntos. A cada encontro uma nova oportunidade para namorar, seduzir, ser seduzido, renovar a relação.

E você, o que acha? Daria certo? Conte-nos sua opinião, caro leitor!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>