21 de julho de 2014

Os mandamentos da felicidade a dois

Couple playing around

O convívio a dois nem sempre é uma tarefa fácil. Conflitos e problemas podem surgir ao longo do tempo e prejudicar a relação que, há tempos, ia tão bem. Mas isso não significa que você não possa fazer nada para evitá-los. Muito pelo contrário, deve. Por isso, a matchmaker Marlene Heuser, da Golden Years, separou cinco dicas fundamentais para a saúde do seu namoro ou casamento.

1 – Tolerância: se já é complicado lidar com os próprios defeitos, imagine com os do outro! No entanto, é necessário se esforçar e ter paciência. Afinal, a perfeição não existe.

2 – Sexo: a intimidade é um elemento imprescindível no caminho para um relacionamento saudável. O desejo pelo outro é uma das coisas que mantém uma união duradoura e gratificante.

3 – Respeito: respeitar o parceiro e a forma como ele encara a vida e o mundo é uma forma tremenda de demonstrar amor. Por isso, não menospreze os gostos e opiniões do outro, mas os respeite e tente entendê-los.

4 – Comunicação: um casal que não se comunica, não conversa e não sabe o que está acontecendo na vida um do outro não é um casal. Sem a comunicação, é fácil que o relacionamento comece a decair e exista um distanciamento.

5 – Felicidade: não adie a felicidade. Se você tem uma chance de causar um sorriso no seu parceiro (a) e vê-lo (a) feliz, não economize esforços. Isso demonstra o quanto você se preocupa e se importa com o outro.

 

One thought on “Os mandamentos da felicidade a dois

  1. Pingback: O mito do par perfeito e as aparências | Golden Years

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>