26 de outubro de 2015

O verdadeiro desafio acontece no segundo encontro

segundo-encontro

Você conheceu uma pessoa especial com quem passou momentos maravilhosos. Alguém que tem bom gosto, senso de humor, sabe ouvir, totalmente disponível e, além de tudo isso, valorizou a sua companhia. Tudo o que você queria. Você se deixou seduzir e está radiante. Mas, e agora? Será que vocês terão um segundo encontro?

Essa dúvida cruel que, geralmente, só aparece no dia seguinte, tira o sossego da maioria dos homens e mulheres que tiveram um primeiro encontro inesquecível e que adorariam repetir a dose. No entanto, nas questões do amor, as coisas nem sempre são tão simples como gostaríamos. O medo de ouvir um não pode inibir o convite para um segundo encontro.

Marlene Heuser, proprietária da agência de namoro e casamento Golden Years diz que, nessa hora, a insegurança bate dos dois lados. “Aparentemente, as mulheres sofrem mais com a expectativa de um novo encontro. Isso porque a grande maioria amarga a espera de um telefonema e, enquanto isso não acontece, ficam se questionando porque se sentem um trapo quando não são correspondidas”, revela a matchmaker.

Se o medo da perda e da rejeição não fosse tão intenso, certamente, toda essa agonia vivida por ambos os sexos poderia ser evitada.

“Ao contrário do que se pensa, os homens também se sentem inseguros quando o assunto é marcar o segundo encontro. O medo de expor seus sentimentos, de demonstrar que está interessado e, principalmente, de não ser correspondido, faz com que um homem adie a decisão de ligar”, explica Marlene.

Para evitar essa angústia que pode prejudicar o casal, Marlene sugere que os homens evitem prometer algo que não irão cumprir. “O melhor é simplesmente desejar uma boa noite ou um bom dia. Uma dica válida para ambos: avaliem bem as afinidades e tentem descobrir se houve encantamento do outro por meio do olhar, pois o contato olho no olho pode ser revelador”, sugere.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>