16 de julho de 2014

O primeiro encontro não é uma competição

golden-years-agencia-de-relacionamentos-casamentos-competicao

Contar vantagem ou se menosprezar em frente a qualquer pessoa nunca é algo bom. No primeiro encontro, então, nem se fala. Isso porque o primeiro contato é essencial para estabelecer uma conexão com o possível par. Portanto, se você levar a ocasião como uma competição na qual quem é mais bem sucedido vence, você está começando com o pé errado.

É importante que saibamos valorizar nossas qualidades, conquistas e características frente à outra pessoa. Porém, devemos fazer isso de uma forma simples e natural, a fim de que o outro possa nos conhecer um pouco melhor e os tópicos de conversa possam surgir ao longo do encontro. Vangloriar-se deliberadamente sem motivo algum (até com motivo não é muito legal), transforma seu encontro em um monólogo chato no qual a outra pessoa nem na platéia quer ficar.

O mesmo vale para aqueles que se menosprezam na presença do outro. Conquistar alguém exige trabalho duro, dedicação, comprometimento e, principalmente, confiança. Sem confiança, você não consegue colocar nada daquilo que você é em prática. E pense em quão deprimente seria você falando de coisas tristes para alguém que está lá para lhe conhecer melhor. Bastante, não é? Pois é. Então, não sabote a si mesmo. Por mais que você esteja passando por dificuldades na vida ou sua autoestima não esteja muito alta, lembre-se de que seu encontro não é um ‘disque-ajuda’.

Portanto, caros leitores e leitoras, aproveitem seus primeiros encontros na medida certa. Sejam educados, charmosos, façam o outro rir e nada de contar vantagem e achar que o sucesso é a única coisa que fisgará a outra pessoa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>