31 de agosto de 2015

O poder e a necessidade do elogio

elogioElogios são capazes de aumentar a confiança e, até mesmo, a autoestima. Quem nunca se sentiu um tantinho orgulhoso por receber elogios merecidos, ou ainda surpreso por ser reconhecido quando achou que ninguém notaria os seus esforços?

É claro que, apenas o reconhecimento sincero, digno de aplausos, e não a adulação interesseira ou banal é que tem esse poder.

Para Marlene Heuser, proprietária da agência de namoro e casamento Golden Years, faz bem para a alma reconhecer e ser reconhecido pelas pessoas que nos cercam. “Elogiar é louvar as virtudes e os esforços dos outros, da mesma forma como gostaríamos que agissem conosco”, explica.

Assim como existem pessoas que têm dificuldade para praticar o elogio, outras se sentem constrangidas quando são elogiadas. “No fundo, se sentem lisonjeadas, mas não assumem. O melhor a fazer é aprender a aceitar com tranquilidade um elogio sincero”, sugere Marlene.

Se receber elogios de amigos, colegas de profissão e familiares já é bastante estimulante, imagine, então, os elogios da pessoa que caminha ao seu lado e que você escolheu para amar.

Em um relacionamento a dois, os elogios são indispensáveis. Não apenas aqueles românticos, que surgem dos momentos de paquera. Mas sim aqueles que falam sobre a cumplicidade. Acime de tudo, àqueles que ajudam um ao outro a reconhecer e apreciar o que têm de melhor.

Há quanto tempo você não elogia a pessoa que ama e que conquistou o seu coração e a sua estima? Que, pacientemente ouve todas as suas queixas? As pessoas educadas, gentis e de espírito elevado sabem valorizar seus cônjuges e elogiar o bem que eles fazem.

“Saiba elogiar no seu dia a dia. A melhor fórmula para manter as pessoas queridas à nossa volta é usar a simpatia, a doçura e a gentileza. Tenha em mente que um elogio é um presente. E é dando que se recebe”, conclui a matchmaker.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>