14 de setembro de 2015

O mar de emoções que não deve afetar o relacionamento

emocoes-relacionamento

A busca pelo status, pela felicidade e pela sobrevivência tornou-se uma obsessão no contexto social em que vivemos. Deitamos e acordamos com os olhos voltados para a realidade do mundo globalizado: moeda em alta, bolsas em baixa, desemprego e falta de dinheiro para honrar com os compromissos.

Diante disso, cada um reage de forma diferente. Há quem está mais capacitado para identificar novas oportunidades. Outros, no entanto, apresentam ansiedade, crises de depressão, melancolia, síndrome do pânico ou alguma fobia social.

Esses problemas, de acordo com Marlene Heuser, afetam diretamente os relacionamentos. “O cônjuge nem sempre sabe como reagir diante da instabilidade emocional do parceiro, que diante de situações desconhecidas, não raramente, perde a noção de limites”, diz a matchmaker. A falta de diálogo e de preparo para conviver e reagir diante das adversidades pode levar ainda a ruptura do relacionamento. “Quem vive conflitos psicológicos dentro de si, tem dificuldades nas relações humanas e sociais. Ninguém se prepara para lidar com contradições e com os conflitos que fazem parte da vida”, alerta.

A proprietária da agência de namoro e casamento Golden Years acredita que é importante evitar a desarmonia, mas, quando ela é inevitável, o melhor a fazer é aprender com ela. Os lares, hoje, mais parecem moradias de pessoas do mesmo nome. Falta calor humano, afeto e amor. “É que na busca desenfreada de redecorar casas e escritórios, esquecemos de fazer a decoração interna, o rearranjo de nós mesmos”, observa.

As dificuldades naturais que a vida coloca diante de nós geram insegurança e um medo, muitas vezes, paralisante. Todos nós passamos por momentos em que parece nos faltar o chão. Não conseguimos vislumbrar uma saída para um problema de difícil solução. Estamos energeticamente tão desequilibrados que nada dá certo.

É quando colocamos as pessoas a quem mais amamos na posição de inimigos. Por isso, não descarregue seus problemas e frustrações nas pessoas, principalmente naquelas que você tanto ama. Pelo contrário, encontre no seu cônjuge o porto segure e a rocha que vocês devem ser um para o outro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>