18 de junho de 2014

Estudo: ciclo menstrual afeta vida amorosa

golden-years-agencia-de-relacionamentos-casamentos-ciclo-menstrual

Que o ciclo menstrual afeta diversas áreas do organismo feminino e tem a capacidade de mexer com as emoções, você já sabe. O que você pode não saber, contudo, é que, além de aumentar o desejo sexual, o período fértil de uma mulher também pode influenciar nas opiniões dela em relação ao parceiro.

De acordo com um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, o período de ovulação de uma mulher pode expressar, sim, sua satisfação ou não quanto ao seu par amoroso. Os resultados foram alcançados após 65 mulheres heterossexuais em relacionamentos estáveis serem analisadas por psicólogos, que aplicaram um questionário sobre sentimentos ao longo do período de um mês.

Ao término da pesquisa, os especialistas analisaram as respostas, datas e o ciclo menstrual de cada uma das voluntárias e atestaram que a avaliação delas em relação ao parceiro é afetada durante a ovulação.

As mulheres que disseram se sentirem mais atraídas sexualmente pelo marido ou namorado demonstraram maior satisfação e proximidade do parceiro durante a ovulação. Já as que afirmaram não se sentirem atraídas sexualmente pelo par durante o período fértil apresentaram opiniões mais críticas e um maior distanciamento da ‘cara metade’.

A pesquisa, todavia, não registrou nenhuma mudança de ideia quanto à vontade das mulheres de permanecerem com seus parceiros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>