17 de agosto de 2015

Essa tal felicidade

felicidade

Estar solteiro parece ser uma eterna busca por um novo amor, não é mesmo? Até mesmo as pessoas que querem aproveitar a solteirice conhecendo diversas pessoas de forma mais casual têm esperança de encontrar, em uma delas, um amor verdadeiro. Alguém que as arrebate completamente e satisfaça a necessidade e o prazer de compartilhar a vida a dois.

Embora grandes conquistas materiais ajudem os solteiros a conhecer novas pessoas – viagens, saídas e encontros custam dinheiro, afinal – é no outro que uma pessoa pode encontrar a felicidade.

É por isso que bens materiais não precisam, necessariamente, estar no topo da lista de quem deseja apaixonar-se. Estar bem consigo mesmo e agradecer pela vida é fundamental para obter sucesso em qualquer tipo de relacionamento, especialmente o amoroso.

Marlene Heuser, proprietária da agência de relacionamentos Golden Years, nos lembra que, quem acredita em si mesmo com fé, esperança e determinação, consegue dar grandes passos em direção à conquista dos seus objetivos. “O maior fracasso é não tentar. Quase sempre, quando tudo parece perdido, quando tudo indica o fracasso, neste momento abre-se o caminho”, aconselha.

Definir a felicidade é quase impossível. Sua construção depende da capacidade de absorver a frustração, usufruir os ganhos e aprender com tudo isso. “Como vivemos numa sociedade impregnada de um espírito exacerbado de competição e consumismo, muita gente busca a felicidade nas coisas materiais e acaba se frustrando”, diz a matchmaker.

Esquecemos que é possível ser feliz diante de um belo sorriso, por ter um trabalho gratificante, uma família saudável, por poder celebrar todos os dias a própria vida.

É preciso ter sempre em mente que ninguém é feliz o tempo todo e que é inútil a busca incessante da felicidade. O grande paradoxo da felicidade é que geralmente a encontramos quando em determinado momento não estamos à sua procura.

“Estamos a um passo da felicidade quando nos damos conta de que existe uma hora mágica para ser feliz, em que é possível sonhar, fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos”, completa Marlene, que tem mais de 20 anos de experiência em relacionamentos amorosos.

Portanto, encante-se com a vida, viva apaixonadamente e desfrute de tudo com toda intensidade. Quando você menos esperar, estará compartilhando suas alegrias com alguém que também terá prazer em compartilhá-las com você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>