14 de maio de 2014

Esqueça o passado e viva o presente

golden-years-agencia-de-relacionamentos-casamento-passado-presente

Todos temos bagagem. Isso é fato. Porém, de todos os tipos que podemos imaginar, a bagagem emocional é, sem dúvida alguma, a mais pesada e difícil de carregar. E escapar dela é inevitável. Uma vez que estamos inseridos no mundo, as tristezas, felicidades, decepções, lágrimas e sorrisos que a realidade do dia a dia oferece são internalizados por nós e começam a fazer parte de quem somos.

No entanto, o que muitas vezes não entendemos é que todas essas coisas, após exercerem seus papéis de nos ajudarem a crescer, vão para um lugarzinho chamado passado. E visitar esse local pode até ser bom de vez em quando, mas, viver nele, não mesmo. Isso porque o que ficou lá para trás teve determinada importância e função em certo tempo da vida, mas já não é essencial ou, necessariamente, faz parte da pessoa que você se tornou ou pretende se tornar.

E o mesmo acontece com o amor. Não importa o que você tenha enfrentado no passado quando o assunto é relacionamentos, o futuro sempre está lá para provar que você pode fazer diferente e que as oportunidades existem. E quando nos agarramos às amarguras passadas, não nos permitimos enxergar algo ainda mais fundamental do que o futuro: o presente.

O aqui e o agora são a chave que você precisa utilizar para trancar de vez a porta que o passado deixou aberta. E, embora isso seja um desafio e tanto, é possível fazer por meio de outras coisas que você certamente internalizou nesse tempo todo, que são a coragem, a esperança e a força de vontade. Use e abuse desses três fatores e faça o seu presente ser o melhor que ele pode ser!

Estamos conversados?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>