16 de novembro de 2015

Dicas para o primeiro encontro

primeiro-encontro

Lembra-se do nosso post sobre como agir no primeiro encontro? Pois é. Nós demos algumas dicas de como se comportar e o que fazer na ocasião. Porém, esse primeiro contato é tão crucial que resolvemos lhe trazer mais algumas dicas. Assim, só para garantir.

1 – Controle o nervosismo: aconselhamos que você o controle porque, inevitavelmente, ele aparecerá. Não tem jeito. Portanto, mantenha-se calmo e tente agir da forma mais natural possível.

2 – Com que roupa eu vou? Procure parecer o melhor que você puder dentro dos seus próprios padrões. Ou seja, se você possui um estilo mais casual, invista nele, porém, o incrementando com uma coisinha aqui e outra ali. No entanto, leve em conta a ocasião. Se vocês estão planejando ir a um restaurante mais chique, arrume-se de acordo.

3 – Deixe o pedestal em casa: lembre-se de que a pessoa com a qual você está saindo é apenas um ser humano como qualquer outro. Portanto, passível de erros, falhas e outros males. Isso significa que você deve considerá-los ao invés de ignorá-los como se a pessoa a sua frente fosse um ser perfeito.

4 – Deixe o passado em casa: você está prestes a iniciar uma nova história com alguém. Então, deixe todas as mágoas, tristezas e decepções em casa. Ou melhor, jogue-as fora, pois você não precisa delas para absolutamente nada.

5 – Seja você mesmo: essa dica pode até parecer batida, mas sempre aparecerá. Por quê? Porque é a mais importante delas. Não se esconda atrás de palavras e gestos que não são seus. Deixe claro quem você é e aonde quer chegar. Porém, sempre demonstre isso de forma educada e sem passar por cima do outro. Faça-o com delicadeza e sutileza. Lembrando que não é uma entrevista de emprego. Ser direto demais pode afugentar, principalmente, se você tiver interesse em ter um segundo encontro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>