30 de abril de 2014

Dicas para casais

Happy couple embracing and laughing on the beach

Casados ou namorando, não importa. O que importa é que vocês estão juntos, finalmente, e você não quer que isso mude. Porém, se as coisas estão parecendo um pouco estagnadas entre vocês e a evolução que você esperava não está ocorrendo, nós separamos algumas dicas para lhe ajudar.

1Tolerância: esforço e paciência são as palavras-chave quando o assunto é tolerância. Aqui na Golden Years costumamos dizer que uma boa convivência exige essas duas coisas. Vale lembrar que perfeição não existe. Às vezes, é possível melhorar, mudar nem sempre, ela diz.

2Sexo: a intimidade é um ponto imprescindível em um relacionamento, pois o mantém vivo e gratificante para as duas partes. Portanto, é importante que não haja joguinhos. Seja honesto com seu parceiro (a) e diga a ele (a) do que você gosta ou não gosta. Afinal, ninguém tem bola de cristal.

3Respeito: é fundamental que haja respeito e consideração das duas partes. E não só acerca do relacionamento, mas de todos os pontos da vida, como sonhos, objetivos, gostos, etc. “Isso deixará o relacionamento mais leve”, explica a matchmaker.

4Comunicação: conversa, troca de ideias e opiniões fortalecem o elo entre o casal. Sem comunicação, o distanciamento é inevitável. “Manter um diálogo franco e aberto evitará que pequenas mágoas se transformem em ressentimentos e frustrações”, conta Marlene.

5Liberdade: todos precisam de um tempo sozinho de vez em quando. Faz bem para a singularidade do indivíduo e para a saúde do casal que cada um possa se desenvolver, criar e se aperfeiçoar no que gosta. Muitos relacionamentos fracassam porque o parceiro tenta tolher a liberdade do outro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>