14 de julho de 2014

Dia do Homem

golden-years-agencia-de-relacionamentos-casamentos-dia-do-homem

No Brasil, o Dia do Homem é comemorado no dia 15 de julho. Diferentemente de outros países, em que a data é celebrada no dia 19 de novembro. De qualquer forma, os objetivos de ambas as datas são os mesmos: promover a igualdade entre os gêneros, alertar a população masculina de riscos à saúde e festejar tudo aquilo que faz do homem, bem, homem.

E se no dia da mulher costumamos saudá-las com palavras de amor, carinho e afeto, no dia do homem as coisas são um pouco diferentes. Não que os homens não valorizem palavras atenciosas, mas muitos deles preferem simplesmente sair, se divertir e mal se quer se lembram de que estão comemorando o seu dia. Isso porque a data ainda não é tão celebrada em terras brasileiras. Deveria, todavia.

Deveria, pois, assim como as nossas incríveis mulheres, os homens também têm qualidades únicas e muito especiais. Embora o estereótipo de que o homem é um ser mais frio, calculista e festivo ainda impere, é óbvio que nem todos os homens agem desta forma. Atualmente, aliás, é mais comum encontrar homens sensíveis, responsáveis e carinhosos do que há alguns anos.

E isso é incrível. Porém, não menos incríveis são os homens que gostam, sim, de sair e se divertir, demonstrando um jeito mais extrovertido. Afinal, o que há de errado com o fato de que se divertir é bom? Por outro lado, também existem os homens mais tranquilos, introvertidos e caseiros, que geralmente se interessam mais por produtos culturais, por exemplo. Geralmente, pois é necessário lembrar que todo o homem é diferente e possui características muito próprias.

Mas o ponto é: independentemente de qual homem você seja ou prefira, você é especial. Tanto que ganhou o seu próprio dia. Portanto, nós, da Golden Years, lhe desejamos um ótimo Dia do Homem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>