04 de agosto de 2014

Como iniciar o papo

como-iniciar-o-papoUma das maiores dúvidas e hesitações de quem está em busca de um amor é: como iniciar o papo? Saber a hora certa e como agir ainda é um mistério para muitos solteiros e solteiras mundo a fora. E a verdade nua e crua é que tudo depende. Depende da pessoa, da situação, do contexto e do local. No entanto, se não há nenhum obstáculo lhe impedindo de iniciar a conversa, há formas de fazê-lo de forma elegante e tranquila, sem afobações.

Antes de qualquer coisa, convenhamos que o primeiro contato gera um medo que muitos de nós sempre teremos. Porém, temos que encará-lo como um daqueles medos bons, que nos empurram e nos ajudam a agir. Afinal, nada aconteceu ainda. É apenas a timidez e o medo lhe atrapalhando. Descarte-os e substitua-os pela confiança.

Leia mais sobre comportamento

Feito isso, você tem dois caminhos a seguir para iniciar o papo. O primeiro é bem simples e começa com um firme olá. E, sim, precisa ser firme. Demonstre confiança desde o início. Depois, faça um elogio sutil sobre algum aspecto que você tenha achado interessante no outro, como os olhos, o sorriso, o cabelo etc. Daí em diante, se a recepção for positiva, não há muito segredo. Pergunte sobre o que o outro faz, se costuma sair com frequência, de onde é e assim por diante. E, lembre-se, confiança nas palavras!

O segundo caminho exige um pouco mais de criatividade e esforço. São as famosas cantadas. Mas não aquelas cantadas velhas e de mau gosto que todos já estão cansados de ouvir. Não. Novamente, atente-se a uma característica interessante do outro e, a partir daí, bole uma frase divertida e elegante para a abordagem. A confiança neste caso também é essencial!

No mais, depois de aberto o papo, leve tudo numa boa. Afinal, é apenas uma conversa. Aproveite, divirta-se e boa sorte!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>