20 de junho de 2014

Como deixar a timidez de lado no primeiro encontro

golden-years-agencia-de-relacionamentos-casamentos-timidez

Está tudo marcado. Ela disse sim, você já escolheu o lugar, a roupa e confirmou os horários. É, caro leitor, ao que tudo indica, seu primeiro encontro está caminhando bem. Só não se esqueça de deixar algumas coisas em casa ao sair. Dentre elas, a inconveniente timidez. ‘Como?’, você nos pergunta. Bem, nós te explicamos.

Primeiramente, coloque na cabeça que ela já disse sim. Isso significa que ela está interessada em lhe conhecer melhor. Então, não há porque se desesperar ou se esconder atrás da timidez. Você está com a oportunidade nas mãos. Portanto, respire fundo, mantenha a calma e não olhe para trás.

Lembre-se também de que um pouco de timidez aqui e ali é absolutamente normal e não constitui um problema sério. Aliás, de vez em quando, até ajuda a deixar alguns momentos mais doces. No entanto, se o sentimento de retração é tão grande a ponto de não lhe permitir conversar plenamente com a sua parceira (o) em potencial, está na hora de fazer algo a respeito.

Para deixar a timidez de lado, neste caso, só há uma coisa a se fazer: enfrentá-la. Não tenha medo de expor suas ideias, ambições e sonhos ao seu possível par. Porém, faça-o aos poucos. Vá sentindo o nível de recepção do seu encontro à forma como você se expressa. Se for uma recepção positiva e tranquila, como deveria, você vai adquirindo mais confiança e se soltando cada vez mais.

Outro ponto importante para deixar a timidez de lado é não fazer do primeiro encontro mais do que ele realmente é. Claro que ele pode ser o começo de algo muito legal, mas também pode ser que não dê certo. Ou seja, não coloque o seu encontro em um pedestal de forma que você fique preso a uma ideia errônea de que ele ou ela é um deus ou uma deusa. Não. Enxergue-o (a) como um amigo que você está conhecendo e relaxe.

E, para finalizar, divirta-se! Aproveite toda a experiência e aprenda com ela. Ao fazer isso, as coisas vão ficar mais simples e a timidez não vai lhe visitar. Pelo menos, assim esperamos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>