12 de maio de 2014

Casei. E agora?

golden-years-agencia-de-relacionamentos-casamento

Tudo caminhou como o planejado. Vocês se conheceram após muita procura e expectativa. Começaram a namorar e as coisas evoluíram de uma forma incrível. Tanto que, depois de um tempo de crescimento conjunto, vocês decidiram que era hora de casar. Mas aí você para e pensa: até ontem, eu era namorado (a) de alguém e, agora, sou esposo (a) desta pessoa. O que muda daqui para frente? Bem, nós lhe responderemos isso no post de hoje.

Primeiramente, entenda que casamento não é sinônimo de prisão. Sua liberdade individual para praticar seus hobbies e cultivar suas ideias e opiniões continua lá. É sua. Aliás, é algo que deve ser feito para a manutenção de um bom casamento. Entretanto, é necessário encontrar um ponto de equilíbrio e preservar as duas partes – a sua liberdade e a vida conjunta com o parceiro (a). E isso é um desafio.

Manter a comunicação é outra dica imprescindível. Se vocês dois trabalham, sem dúvida alguma, a rotina será pesada. Mas é necessário criar tempo para que vocês possam conversar, seja sobre o dia ou sobre assuntos mais significativos. Ou apenas para rir e desestressar. Afinal, tem coisa melhor do que sorrir ao lado de quem se ama?

Com o casamento já realizado, também é hora de planejar metas e objetivos em conjunto, como filhos, viagens e tudo o que uma vida a dois pode oferecer. Nesta parte, o que muda é que você, agora, começa a considerar ainda mais o outro. Não que você já não o fizesse no namoro, mas, agora, é ainda mais sério, pois os laços entre vocês estão ainda maiores.

No mais, o segredo é manter o equilíbrio entre respeito, esforço, dedicação e amor. Pode ter certeza de que tudo correrá bem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>