25 de junho de 2014

As manias que afetam os relacionamentos

golden-years-agencia-de-relacionamentos-casamentos-manias

Para desfrutar de um relacionamento saudável, não é segredo que esforço e comprometimento são exigidos desde o início. E, apesar de não existir nenhuma fórmula mágica para que o relacionamento evolua, esses dois fatores auxiliam no processo, pois ajudam a evitar situações que podem desgastar a união ao longo do tempo. Tais situações são as chamadas manias, que se apresentam como verdadeiras inimigas do amor. E são elas o tema do nosso post de hoje.

De acordo com a matchmaker Marlene Heuser, existem sete manias principais que, quando possíveis, devem ser evitadas. São elas:

1- Internet: certamente, sua parceira (o) não quer ser trocada e deixada falando sozinha porque você decidiu passar horas e horas frente ao computador.

2 – Happy hour: é saudável sair com os amigos após um longo e cansativo dia de trabalho. Porém, não todos os dias. E, claro, é necessário avisar o seu par para que este não fique em casa tendo que adivinhar o que está acontecendo.

3 – Televisão: assim como a internet, a TV é uma distração e tanto. Às vezes, passamos horas em frente a ela sem perceber. Mas tal fato não favorece o diálogo entre o casal e, logo, pode gerar estresse das duas partes.

4 – Celular: outra distração e tanto. Mas pior do que isso é não saber a hora de deixá-lo de lado. Clientes podem, sim, acabar ligando fora de hora ou algo do tipo, mas tente estipular horários para atendê-los e não se estressar.

 5 – Rotina: a rotina pode ser extremamente pesada e desgastante, porém, é necessário que o casal encontre um tempinho para falar sobre os seus dias, planos, objetivos e outras coisas que devem ser compartilhadas.

 6 – Vida social: apesar do cansaço e de outros fatores que parecem lhe segurar dentro de casa, é saudável para o casal continuar saindo e se divertindo pelo menos algumas vezes durante o mês. Seja na casa de amigos, em um local para dançar, em um restaurante, etc.

7 – Sedentarismo: quanto mais tempo você e seu par passam em casa, mais difícil fica para vocês se cuidarem e interagirem com o mundo que há além da janela. Por isso, tentem combinar coisas simples, mas que façam os dois sairem de suas zonas de conforto, como caminhadas no final do dia, por exemplo.

De acordo com Marlene, nem sempre essas manias podem ser evitadas, “mas é preciso estar ciente de que elas existem para entender o que pode ser feito para minimizar seus efeitos para que os dois possam desfrutar a vida a dois em clima de romance”.

 

One thought on “As manias que afetam os relacionamentos

  1. Pingback: O mito do par perfeito e as aparências | Golden Years

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>