28 de abril de 2014

Ame-se!

golden-years-agencia-relacionamentos-amor

Quantas vezes já iniciamos relacionamentos e, na metade do caminho, percebemos que não conseguíamos nos entregar de forma completa ao companheiro (a)? Bem, pode ser que isso não tenha acontecido com você, mas, certamente, já aconteceu com muitas pessoas. E os motivos que levam a esse problema variam. Porém, hoje, falaremos de um em particular: amarse.

É simples: para que possamos amar alguém, precisamos amar a nós mesmos primeiro. Isso porque, ao nos amarmos, estamos nos valorizando e, consequentemente, conhecendo o que precisamos e merecemos não só em um relacionamento, como na vida em um contexto geral.

Portanto, antes de se jogar de cabeça em um relacionamento, analise bem se você sabe o que quer e se você está satisfeito com a sua vida, pois as respostas para essas reflexões precisam ser positivas para que você possa encontrar o caminho até o amor próprio. E isso pode significar passar um tempo sozinho, explorando, estudando, conhecendo a si mesmo e outras pessoas.

Todavia, se as respostas foram negativas, está na hora de estabelecer metas. Trace objetivos de vida, descubra hobbies e cerque-se de tudo e todos que lhe fazem bem. Crie um mundo do qual você se orgulhe e priorize o seu eu, cortejando e mimando-o com muito amor e discernimento. Sem se esquecer da paciência e do tempo que tudo isso exige, claro.

Feito isso, as coisas ficam muito mais fáceis. Acreditem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>