02 de julho de 2014

A importância de respeitar a independência do par

golden-years-agencia-de-relacionamentos-casamentos-independencia

Quando estamos namorando por um longo período de tempo ou já nos casamos, é normal e necessário que nos adaptemos a vida a dois, excluindo ou deixando um pouco de lado algumas coisas que costumavam fazer parte da antiga vida de solteiro. Sair todos os dias, não dar satisfação a ninguém e tomar decisões impulsivas são algumas delas, por exemplo. Porém, se há algo que não deve, jamais, ser excluído ou deixado de lado, é a independência.

É verdade, como citado acima, que algumas atitudes e práticas não cabem num relacionamento amoroso. Mas é preciso lembrar que, antes de estar com alguém, você tinha sua própria vida, com gostos, preferências e opiniões que, em grande parte, valem e devem ser preservados.

Preservar a sua identidade não só te mantém em contato com você mesmo como também acrescenta ao relacionamento. Isso porque ao mesmo tempo em que seu parceiro (a) lhe apresenta coisas novas, você faz o mesmo e ambos crescem e descobrem coisas novas juntos. E essa é uma das partes mais gostosas de estar com alguém.

Além do mais, ao respeitar a independência do outro, você demonstra maturidade e, diretamente, apoia o seu par. Por isso, encoraje-o por meio de palavras e mostre que você compreende e respeita tudo aquilo pelo o que o seu amor preza!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>