24 de agosto de 2015

A gratificante arte de conquistar a mesma mulher todos os dias

conquistar-mulher

Todo homem sabe – ou deveria saber: uma mulher deve ser constantemente conquistada. Dos pequenos aos grandes gestos, das palavras aos olhares que expressam muito sem dizer nada, a mulher captura os sentimentos por meio de uma química que, infelizmente, poucos homens são capazes de compreender, se é que algum já compreendeu completamente.

O desafio de agradar uma mulher com naturalidade, sem forçar a barra, é tão conhecido que já virou tema de um filme muito simpático, chamado “Como Se Fosse a Primeira Vez”, lançado em 2004 e com Adam Sandler e Drew Barrymore nos papéis principais. Na trama, a personagem de Barrymore sofre um acidente que lhe causa amnésia, obrigando-a a reviver todos os dias o dia que antecedeu seu acidente. A condição da garota leva o personagem de Sandler a reconquistá-la a cada novo dia em que ela acorda sem lembrar que o conheceu em um restaurante, onde os dois se apaixonaram à primeira vista.

Embora o filme de comédia leve a ideia ao extremo, o fato é que toda mulher quer e merece ser cortejada, desde que com naturalidade, bom gosto e, acima de tudo, honestidade.

De acordo com Marlene Heuser, uma das formas de agradar que é bastante bem aceita pela maioria das mulheres são as pequenas surpresas que um homem pode proporcionar a elas. “Quem não gosta de receber flores, de um presente inesperado, de descobrir um bilhete de amor dentro de um livro? A arte da surpresa é uma qualidade que muitos homens não conhecem ou anda esquecida no fundo do baú”, revela.

Segunda a matchmaker, isso acontece por que alguns homens, quando se deparam com desilusões amorosas, passam a desacreditar no amor. Quando conhecem alguém interessante, muitas vezes, não se preocupam em querer agradar. “Eles começam a pensar em tudo que fizeram no passado para conquistar determinada pessoa, e não deu em nada. Meio amargurados, usam apenas o telefone para engatar a conquista. Nem se lembram das datas que as mulheres consideram importantes”, aponta Marlene.

Para surpreender uma mulher, é preciso conhecê-la. E para conhecê-la, é preciso escutá-la. Dar a devida atenção a cada palavra e gesto. “Os homens precisam entender que o que faz o gesto romântico e a surpresa serem agradáveis é saber do que uma mulher gosta, as suas preferências, o que a faz emocionar-se ou vibrar – e sem que ela estivesse esperando por isso”, completa Marlene, que tem mais de 20 anos de experiência em relacionamentos amorosos.

Veja, abaixo, algumas dicas que Marlene considera muito importantes para um homem conquistar todos os dias a mulher que ama:

– Um jantar especial preparado pelo próprio companheiro. Um bom vinho e música suave.

– Receber flores. O parceiro dever certificar-se do tipo de flores que ela gosta.

– Um banho preparado por ele. Melhor ainda se for numa banheira com espuma, sais e pétalas de rosas. Se o ambiente for decorado com velas o efeito é fantástico.

– Uma carta ou bilhete onde o seu homem lhe declara porque ela é uma mulher especial.

– Uma massagem. Qual a mulher que não apreciaria passar um dia num SPA. Outra opção é ele mesmo fazer uma massagem sensual, com um bom óleo, e velas para criar o ambiente.

– Trocar o futebol na TV e alugar um filme que há tempos ela gostaria de assistir.

– Fim de semana a dois. Sem ela saber efetuar a reserva numa pousada no campo ou no litoral, de acordo com a preferência dela. Literalmente, raptá-la para quebrar a rotina.

– Fazer um pequeno sacrifício e ir passear no shopping de mãos dadas.

– Gravar um CD com a coletânea de músicas que marcaram o relacionamento.

– Uma joia. No entanto, se o orçamento não comporta tal gasto, certamente ela irá ficar satisfeita com uma semi joia. Afinal, o que conta é a intenção.

– Deixar um bilhetinho em lugares inusitados, como: no para-brisa do carro, dentro do sapato, colado na lingerie favorita, no abajur, no interior do micro-ondas, preso no espelho do banheiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>