30 de setembro de 2014

A felicidade está logo ali

felicidadeJá reparou como parecemos estar sempre a um passo da felicidade? Uma virada na vida de 180 graus, uma promoção, iniciar uma dieta, voltar à academia – ou iniciá-la -, ser melhor como amigo, amante, ter um relacionamento mais gratificante. Estamos sempre nos preparando para algo, como se, num passe de mágica, pudéssemos redirecionar todas as energias negativas e canalizar em algo positivo.

No entanto, todos esses objetivos podem demorar a ser alcançados, alguns, até, nunca conquistados. É quando parecemos nunca sair do lugar, como se um peso fosse colocado sobre nossas costas. Há um perigo iminente em acumular afazeres e conquistas.

Mas é justamente quando tudo parece perdido que podemos encontrar novos caminhos. “Quem acredita em si mesmo com fé, esperança e determinação consegue dar grandes passos em direção à conquista dos seus objetivos. O maior fracasso é não tentar”, afirma Marlene Heuser.

De acordo com a matchmaker à frente da Golden Years (agência de namoro e casamento), “definir a felicidade é quase impossível. Sua construção depende da capacidade de absorver a frustração, usufruir os ganhos e aprender com tudo isso”. O que nos acomete quando nos frustramos, portanto, é um espírito exacerbado de competição e consumismo, que nos leva a buscar a felicidade nas coisas materiais, frustrando-nos ainda mais.

É como tentar preencher uma sensação de vazio sem sucesso.

Nesse sentido, Marlene nos alerta para um lembrete: “É preciso ter sempre em mente que ninguém é feliz o tempo todo e que é inútil a busca incessante da felicidade. O grande paradoxo da felicidade é que geralmente a encontramos quando em determinado momento não estamos à sua procura”, diz, com a propriedade de mais de 19 anos de experiência em relacionamentos afetivos.

“Estamos a um passo da felicidade quando nos damos conta de que existe uma hora mágica para ser feliz, em que é possível sonhar, fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. Se encantar com a vida, viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, conclui Marlene.

 

One thought on “A felicidade está logo ali

  1. Pingback: O que querem as mulheres? | Golden Years

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>